Como montar um pet shop virtual: Tudo que você tem que saber!
Você sabia que um pet shop pode funcionar também na internet? Aprenda agora como montar um pet shop virtual e dê o primeiro passo em busca do sucesso! Essa é uma chance incrível!
Abrir um negócio voltado ao cuidado de animais de estimação se torna cada vez mais vantajoso. Isso porque donos de cães e gatos estão sempre em busca de novos meios de agradar seus bichinhos.
Se você consegue fazer isso dando praticidade para o cliente, sem precisar que ele saia de casa para conseguir fazer suas compras, as suas vantagens são ainda maiores. Os dias andam corrido e a gente precisa economizar tempo.
É disso que vou falar durante todo o texto! Você vai aprender como montar um pet shop virtual e a partir daí só dependerá de você ganhar dinheiro na área ou não.
Tenho certeza que esse texto vai te ajudar, hein? Espero que você aproveite isso para mudar a sua vida!
O negócio de pet shops no Brasil
De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil possui a segunda maior população de animais domésticos do mundo. São mais de 100 milhões de pets!
Isso explica porque o mercado de pet shops tem crescido tanto no Brasil. Com tantos animais domésticos, é preciso pensar em maneiras de cuidar e agradar os bichinhos.
Muitos empreendedores se dão conta da importância desse segmento para a economia e optam por investir em pequenos e grandes negócios na área.
Os pet shops e lojas de cuidados com os animais oferecem os mais variados serviços. Desde banho e tosa até roupas, acessórios, brinquedos, caminhas, perfumes, joias, petiscos especiais, enfim, mesmo se pudessem, os animais domésticos não teriam do que reclamar!
Leia também: Fornecedores de ração para pet shop
Os pet shops virtuais

Hoje em dia, todas as empresas, sejam quais forem suas áreas de atuação, já se deram conta da importância da internet para alavancar seus negócios. Com os pet shops, não seria diferente.
Investir nessa ferramenta é dar ao seu negócio a força que ele precisava. Foi pensando nisso que eu preparei algumas dicas especiais para você sobre como montar um pet shop virtual.
Na verdade é quase como abrir um peto shop normal, a diferença é que você não vai precisar investir em estrutura física e vai ter a possibilidade de vender para todas as regiões do Brasil.
Isso significa maior faturamento no final do mês, com menor custo de investimento e de manutenção para o seu negócio.
Como montar um pet shop virtual: Dicas!
Para montar seu pet shop virtual, não é preciso muita coisa. Confira a seguir as nossas dicas e anote já todos os passos para não ficar para trás nessa era digital. Acompanhe!
#1 – Pesquise sobre seu público alvo
A primeira dica é muito valiosa e serve para você começar esse negócio com o pé direito. Estamos falando sobre o público alvo que você quer atingir, ou seja, os donos de animais domésticos.
Apesar de se tratar de vendas pela internet, o negócio acaba se concentrando em uma determinada área. Isso porque o cliente quer economizar o máximo que puder e o frete pode compensar mais se ele comprar de um pet shop localizado próximo à sua residência.
Pensando sobre a região em que você quer atuar, é muito interessante que você faça uma pesquisa sobre os hábitos desses donos de animais. Busque saber, por exemplo, se há mais prédios ou casas nessa área.
Se você verificar que os donos de cães estão concentrados mais em edifícios, consegue imaginar que os pets são de pequeno ou médio porte. Isso é fundamental para que você ofereça os produtos certos.
Afinal, não adianta vender roupas e acessórios para labradores se seu público alvo consiste em poodles e outros cães pequenos. Esse é só um detalhe que você deve levar em consideração. Então, fique atento às demais informações sobre seus consumidores para que possa agradar a todos!
#2 – Comece a montar o seu site
Após pesquisar e planejar o seu pet shop virtual, chegou a hora de você tirar o projeto do papel e transformá-lo em realidade.
Para isso, você deve saber se deseja montar um site gratuito ou se pretende investir em um domínio pago, que é a personalização do seu site (exemplo: www.meupetshop.com.br).
Existem diversas ferramentas gratuitas de criação de sites que você pode utilizar para montar o seu pet shop virtual. Além de serem simples de usar, essas plataformas oferecem uma infinidade de layouts (aparência do site) para você escolher qual combina mais com o seu negócio.
Você pode experimentar as ferramentas antes de decidir qual irá usar. Alguns exemplos de plataformas gratuitas são: Wix, WordPress, Webnode, Weebly, Yola, Nuvem Shop e muitas outras que você pode encontrar na internet.
#3 – Layout e conteúdo
A aparência é tudo quando estamos falando de vendas. Por isso, o layout do seu pet shop virtual deve ser bonito, visualmente atrativo e com cores na medida certa. Mais do que isso, o site deve ser simples e organizado para que o cliente possa encontrar tudo o que precisa sem dificuldade. A dica é separar os produtos por categorias.
Além disso, capriche nas fotos que você irá utilizar no site, pois elas serão a cara dos seus produtos. Fotos bonitas, em boa resolução e inéditas podem ser determinantes para que o cliente efetue a compra.
Quanto ao conteúdo, certifique-se de inserir todas as informações pertinentes nos produtos que irá vender. Você também pode criar um espaço para contar sobre a história da sua empresa, como ela surgiu e se desenvolveu.
Não se esqueça de inserir todas as suas informações de contato, como endereços, telefones (incluindo Whatsapp) e e-mail.
Você pode apostar ainda na criação de um blog para falar sobre diversos assuntos relacionados ao mundo dos pets e caprichar nas publicações nas redes sociais, especialmente no Facebook.
#4 – Ofereça serviços diferenciados
Trabalhar com qualquer negócio requer criatividade e inovação. O seu pet shop irá depender disso também. Uma boa ideia é oferecer o serviço de banho e tosa, especialmente se você já possui uma loja física.
Se você não possui, não se preocupe. Nossa dica é que você leve o serviço até o cliente. Ou seja, ofereça o banho e tosa a ser realizado na casa do consumidor. Dessa forma, ele pode acompanhar o trabalho e não precisará sair de sua residência.
Você também pode criar promoções e descontos especiais, frete grátis para entregas em locais próximos e cartões de fidelidade. O que vale é atrair os clientes para seu pet shop virtual!
#5 – Divulgue seu site
As pessoas precisarão encontrar o seu site, correto? É por isso que nossa última dica sobre como montar um pet shop virtual está relacionada à divulgação da sua loja online.
Aposte nas redes sociais para conseguir mais clientes. Utilize seus perfis (pessoais ou da própria loja) no Facebook, Instagram, Twitter e outras mídias para divulgar a novidade.
Vale também inserir o site nos cartões de visita e panfletos, caso você trabalhe com essas peças.
E não descarte uma das mais famosas formas de divulgação que existem: o famoso boca a boca. Conte para seus amigos, vizinhos, familiares e conhecidos sobre o seu pet shop virtual. Quem tem animais domésticos vai adorar a ideia!
Está esperando o que para começar?

Agora que você aprendeu como montar um pet shop virtual, está esperando o que para investir nessa ideia? Você verá que a internet é uma ferramenta de vendas poderosíssima e que seus lucros irão aumentar consideravelmente.
Alavancar o seu negócio nunca foi tão simples! Nunca antes existiram tantas possibilidades de divulgação e faturamento como tem hoje.
Não desperdice essa chance, você pode!
Comentários
Postar um comentário